quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Métodos avaliativos


Através de análises comparativas com os cenários problematizados dentro da realidade onde esta sendo  inserido o projeto.
Analisar  o que os comportamentos revelados , se ainda existe preconceito, respeito entre as pessoas .
A importância de constatar se existe continuidade no que foi proposto em sala de aula , ou seja  se as atividades não foram apenas percebidas e executadas como imposição de regras.
Os benefícios não poderão ser mensurados a curto tempo, porem,  os valores  individuais a sensibilização entre as pessoas  foram inseridas.

Dentro da avaliação poderemos considerar:
  •  Os comportamentos revelados , se ainda existe preconceito, respeito entre as pessoas ;
  • Constatação  de se existe continuidade no que foi proposto em sala de aula, ou seja, se as atividades não foram apenas percebidas e executadas como imposição de regras;
  • Interesse e participação ( postura em sala de aula, respeito aos colegas e professores, registro das aulas);
  • Responsabilidade ( realização das tarefas, assiduidade, pontualidade, organização de material);
  • Aspecto estético das atividades – (Disposição do texto na folha, traçado legível, parágrafo, margens , limpeza);
  • Aspecto estrutural ( concepção da mensagem , seqüência , clareza);
  • Aspecto estilístico – ( vocabulário, formulação de frases, ausência de palavras, linguagem correspondente ao tema );
  • Aspecto gramatical  - (Ortografia, acentuação, pontuação, concordância);
  • Aspecto comportamental - Os aspectos cognitivos, as habilidades lingüísticas ou matemáticas,  são muito importantes mas também  avaliar os valores, o comportamento  do desenvolvimento do aluno para que a avaliação possa abranger  as inteligências múltiplas, afloradas nas potencialidades do aluno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário